Vitrola Acústico Arroio Grande

No final de 2008, o editor do blog Vitrola.Net convidou os principais artistas de Arroio Grande/RS (também conhecida como “Cidade Simpatia” e terra do “Barão de Mauá”) para participarem das gravações de um registro coletivo, no formato acústico, ao vivo.

Show completo

Os convites foram prontamente aceitos e em poucos dias depois já estava sendo realizado o evento, num momento único e mágico, com Sidney Bretanha, Mescalina, Sandro Campello, Jones Lacerda e Edu daMatta tocando para uma plateia seleta, com tudo sendo gravado em áudio e vídeo.

A realização deste evento temático e minimalista foi notícia em todos os jornais e emissoras de Arroio Grande e arredores, incluindo o Diário Popular (de Pelotas, o maior jornal do extremo sul do Brasil), cuja matéria ocupou toda a capa de seu prestigiado caderno Zoom. O lançamento do DVD — o primeiro produzido na cidade — fez ainda parte da programação do 136º aniversário do município e, desde então, também de seu acervo cultural.

Para a realização deste projeto, o Vitrola.Net contou a colaboração do produtor musical Jelson Domingues (que gravou e fez a pós-edição do áudio), a Neumann & Muniz (de Jaguarão, que registrou tudo em vídeo e nos cedeu seus estúdios para a edição e finalização do máster), a Drogaria Curare (de Arroio Grande, que patrocinou os DVDs de divulgação) e várias outras pessoas e entidades.

Bastidores